sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CRISE ECONÔMICA?

A preocupação não deve ser só na Europa ou na América do Norte.
Ela está aqui bem disfarçada, mas evidente para quem "levantar o tapete".
Acompanha há anos as atividades de uma grande empresa do ramo de retirada de sucatas nobres instalada aqui em nossa cidade e que retira sucatas em muitas empresas, faz muitos anos, na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Sorocaba, Região Metropolitana de Campinas e na Baixada Santista.
É um universo bastante amplo e que representa o grande segmento produtivo no País.
A retirada em tonelagens vem caindo muito chegando no final deste semestre a metade do que vinha sendo retirada em 2010 e no primeiro semestre de 2011.
Quase que diariamente, um grupo de amigos empresários, políticos e profissionais liberais se encontram em uma padaria tradicional de Santo André-SP.
Lá são apresentadas situações entre as quais destaco hoje.
O número de viagens de retirada de sucata nobre na região descrita caiu pela metade e já estão sendo desativados veículos de grande porte por conta disso, além daquelas tradicionais "férias coletivas".
Nos segundos semestres sempre a produção foi maior para atender a demanda de consumo interno e também para a exportação.
No transporte de carga aérea nacional e internacional voltamos a patamares de 2006/2007, contrariando o significativo aumento de transporte de passageiros que se comparado entre 2007/2011 (projetando dados para os meses de novembro e dezembro deste ano) que foi de mais de 50%, ou seja de 115,5 mil para 177,5 mil. (Fonte Infraero/Estatística).

At. Eng. Edgard Brandão Jr.
ex Secretário de Habitação de Santo André,
ex Superintendente Regional do Sudeste - Infraero
Imagem: Cia Streiff de São Bernardo na Rua Cel. Oliveira Lima - Santo André-SP
Ano de 1899 (122 anos) - Fonte Museu de Santo André-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário